21 de jan. de 2011

O que você lê?


Estava há uns dias atrás no twitter e o skoob postou umas fotos que achei muito bacanas! A que está aí em cima representa os meios de leitura que os brasileiros mais utilizam.

Fiquei boba quando vi que as revistas são o principal meio de leitura do nosso país. Acredito que isso se deve pelo fato de que existem cada vez mais títulos de revistas em circulação. Elas estão se especializando mais, atingindo públicos mais diferenciados. Além de estarem muito mais apelativas visualmente. Basta entrar em qualquer banca de jornal para se impressionar com a beleza das capas. Falando nas bancas, elas também são grandes aliadas. Elas estão em (quase) todo o lugar! Sinceramente, é muito mais fácil ir até uma banca do bairro do que até uma livraria (quem mora em bairros estritamente residenciais sabe o que estou falando).

Gostei do número na barrinha dos livros. Ainda é pouco para um país com cerca de 200 milhões de habitantes, mas já é um começo! Acredito sim que a tendência vai ser essa barra aumentar com o tempo! Pensamento positivo mode on!

Outro ponto interessante nesse gráfico foi a quantidade de textos lidos na internet. Não é novidade para ninguém que brasileiro adora ficar na internet, logo era mais do que esperado que textos online tivessem uma boa expressão, né?

Eu particularmente leio muito livros, revistas e jornal online, além de textos para a faculdade.
E você? O que lê?


Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...