26 de jan. de 2011
Comecei a ler esse livro porque estava com saudade de ler qualquer coisa escrita pela Sophie Kinsella. Adoro os livros dela e principalmente a capacidade que ela tem de fazer com que você comece a ler e quando você vai reparar na página do livro em que está, percebe, com assombro, que já leu mais da metade dele!
Com esse livro não foi diferente. Teria lido bem mais rápido, mas infelizmente não deu. Gostei muito da personagem principal a Samantha. Ela tem uma personalidade bem forte e não se deixa abater facilmente! A história é bem construída, apesar de os personagens serem um pouco inverossímeis. Mas por mim aí é que está a graça toda.
Kinsella sabe criar diálogos e situações impossíveis e bem irreais, mas de uma forma tão leve que você engole qualquer maluquice que ela inventa.
Samantha é uma advogada workaholic de primeira que comete um pequenino erro. Acontece que esse erro gera graves consequências, e faz com que sua praticamente certa promoção se torne impossível de acontecer. Antes tão controlada, a advogada meio que surta e vai para a estação de trem mais próxima e quando percebe já embarcou num trem cujo rumo ela desconhece.
Ao chegar numa cidade do interior ela pede informção em uma casa (mansão na verdade) e a mulher que atende a confunde com uma pessoa que deveria preencher a vaga de empregada! E é aí que o livro engrena de vez! Competitiva, Samantha que é formada em direito em Cambridge, tem memória fotográfica e consegue fazer qualquer cálculo de cabeça, vê o emprego como um desafio e aceita ser empregada doméstica!
A partir daí as maiores loucuras do livro acontecem, já que Samantha nunca cozinhou na vida e não tem nem ideia de como ligar a máquina de lavar roupa.
Esse é um livro com risadas pra lá de garantidas e muitas horas de diversão. Conforme o fim ia chegando fiquei um pouco ansiosa para saber como a autora ia terminar a saga da Samantha e confesso que o fim não poderia ter sido melhor!
Recomendo e muito!!
Com esse livro não foi diferente. Teria lido bem mais rápido, mas infelizmente não deu. Gostei muito da personagem principal a Samantha. Ela tem uma personalidade bem forte e não se deixa abater facilmente! A história é bem construída, apesar de os personagens serem um pouco inverossímeis. Mas por mim aí é que está a graça toda.
Kinsella sabe criar diálogos e situações impossíveis e bem irreais, mas de uma forma tão leve que você engole qualquer maluquice que ela inventa.
Samantha é uma advogada workaholic de primeira que comete um pequenino erro. Acontece que esse erro gera graves consequências, e faz com que sua praticamente certa promoção se torne impossível de acontecer. Antes tão controlada, a advogada meio que surta e vai para a estação de trem mais próxima e quando percebe já embarcou num trem cujo rumo ela desconhece.
Ao chegar numa cidade do interior ela pede informção em uma casa (mansão na verdade) e a mulher que atende a confunde com uma pessoa que deveria preencher a vaga de empregada! E é aí que o livro engrena de vez! Competitiva, Samantha que é formada em direito em Cambridge, tem memória fotográfica e consegue fazer qualquer cálculo de cabeça, vê o emprego como um desafio e aceita ser empregada doméstica!
A partir daí as maiores loucuras do livro acontecem, já que Samantha nunca cozinhou na vida e não tem nem ideia de como ligar a máquina de lavar roupa.
Esse é um livro com risadas pra lá de garantidas e muitas horas de diversão. Conforme o fim ia chegando fiquei um pouco ansiosa para saber como a autora ia terminar a saga da Samantha e confesso que o fim não poderia ter sido melhor!
Recomendo e muito!!
Características do livro:
Nome: Samantha Sweet, executiva do lar
Nome do original (em inglês): The Undomestic Goddess
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 512
Ano: 2007
Nota: ✿✿✿✿✿
Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011.
21 de jan. de 2011
Estava há uns dias atrás no twitter e o skoob postou umas fotos que achei muito bacanas! A que está aí em cima representa os meios de leitura que os brasileiros mais utilizam.
Fiquei boba quando vi que as revistas são o principal meio de leitura do nosso país. Acredito que isso se deve pelo fato de que existem cada vez mais títulos de revistas em circulação. Elas estão se especializando mais, atingindo públicos mais diferenciados. Além de estarem muito mais apelativas visualmente. Basta entrar em qualquer banca de jornal para se impressionar com a beleza das capas. Falando nas bancas, elas também são grandes aliadas. Elas estão em (quase) todo o lugar! Sinceramente, é muito mais fácil ir até uma banca do bairro do que até uma livraria (quem mora em bairros estritamente residenciais sabe o que estou falando).
Gostei do número na barrinha dos livros. Ainda é pouco para um país com cerca de 200 milhões de habitantes, mas já é um começo! Acredito sim que a tendência vai ser essa barra aumentar com o tempo! Pensamento positivo mode on!
Outro ponto interessante nesse gráfico foi a quantidade de textos lidos na internet. Não é novidade para ninguém que brasileiro adora ficar na internet, logo era mais do que esperado que textos online tivessem uma boa expressão, né?
Eu particularmente leio muito livros, revistas e jornal online, além de textos para a faculdade.
E você? O que lê?
Créditos: Instituto Pró-Livro
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011.
14 de jan. de 2011
A editora Intrínseca acaba de colocar em seu twitter a data do lançamento do segundo volume da série Hush, Hush!
Crescendo vai chegar ao mercado brasileiro no dia 11 de fevereiro e para comemorar a editora postou o primeiro capítulo do livro! Acesse aqui e divirta-se!
A seguir a sinopse do livro (com spoilers, cuidado!) traduzida livrememnte por mim:
Nora devia ter percebido que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de estar começando a namorar seu anjo da guarda, Patch (quem, apesar do título, pode ser descrito como qualquer coisa menos angelical) e sobrevivendo a um atentado à sua vida, as coisas não estão boas. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue entender se é para o seu bem ou se o seu interesse se deslocou para a sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Isso sem mencionar que Nora está sendo assombrada por imagens de seu pai e ela está obsecada por encontrar o que realmente aconteceu com ele na noite em que ele partiu para Portland e nunca retornou.
Quanto mais Nora mergulha no mistério da morte de seu pai, mais ela se pergunta se sua linhagem Nephilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê dela parecer correr mais perigo do que uma garota normal. Como Patch não está respondendo suas perguntas e parece que está no seu caminho, ela tem que começar a encontrar as respostas por conta própria. Baseando-se no fato de ela ter um anjo da guarda, Nora se exponhõe ao perigo constantemente. Mas ela pode relamente contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais escuros do que ela pode imaginar?
Ah, para quem (como eu) ainda não leu o primeiro volume, Sussuro, a Intrínseca também disponibilizou seu primeiro capítulo aqui. Vale conferir!
Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011.
13 de jan. de 2011
A ideia de fazer um blog sobre leitura se formou há pouco tempo, mas decidi não ficar enrolando muito para começar se não tinha certeza que nunca começaria realmente!
Bom, quanto ao nome do blog, decidi prestar essa homenagem à esses odiados bichinhos que insistem em comer livros (papel na verdade) porque, de certa maneira, também sou uma espécie de traça. Sempre que acabo de ler um livro, já começo outro. Ler tem sido uma das minhas maiores paixões desde pequena e tenho muito orgulho disso!
Ah, um aviso: Sou marinheira de primeira viagem, então erros aqui serão mais do que comuns! Mas procuro ir aprendendo tudo direitinho com o tempo!
Boa leitura!
Quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Bom, quanto ao nome do blog, decidi prestar essa homenagem à esses odiados bichinhos que insistem em comer livros (papel na verdade) porque, de certa maneira, também sou uma espécie de traça. Sempre que acabo de ler um livro, já começo outro. Ler tem sido uma das minhas maiores paixões desde pequena e tenho muito orgulho disso!
Ah, um aviso: Sou marinheira de primeira viagem, então erros aqui serão mais do que comuns! Mas procuro ir aprendendo tudo direitinho com o tempo!
Boa leitura!
Quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)

